variados

Feita de vidro…

img_2311

Hoje venho falar de um assunto delicado. Venho falar sobre um tipo específico de pessoa, um tipo no qual eu me enquadro. Hoje venho falar de pessoas sensíveis.

Todos nós sabemos que cada pessoa reage de um jeito a determinada coisa. Claro que não tem como adivinhar a reação da pessoa antes de passar por determinada situação, porém o mínimo que podemos fazer é se colocar no lugar do outro, usar de empatia.

  • Será que você gostaria de ser tratado do mesmo jeito que trata as pessoas?
  • Será que você gostaria da piada, se o motivo das risadas fossem você?
  • Será que se você estivesse triste e magoado, gostaria de ter um ombro amigo para chorar ou mergulharia em mundo só seu e guardaria as coisas ruins para si?

Talvez você não seja o tipo de pessoa que estou citando aqui, talvez você seja o oposto do sensível e não ligue se essas coisas aconteçam com você. Mas e se você ligasse?..

Tente não apenas se colocar no lugar da pessoa, tente sentir o que ela sente, tente imaginar a reação que as pessoas que não são iguais a você terão.

Sei que muitas pessoas não fazem por mal, elas não querem de verdade magoar o próximo, mas essa falta de sensibilidade para com os sentimentos dos outros, essa falta de pensar em alguém que não seja você mesmo é o que causa feridas, muitas vezes profundas nas pessoas que são mais sensíveis.

Se por acaso você tenha feito uma observação, ou alguma brincadeira que tenha de algum modo ofendido outra pessoa, não tem razão alguma, a não ser pura maldade, repetir o feito.

Algumas pessoas andam em uma linha tênue entre a razão e a emoção, e muitas das vezes o que falta para a emoção dominá-la e fazer com que entre em depressão, é uma piadinha, uma brincadeira maldosa ou até mesmo uma crítica maldosa. (sei que existem críticas construtivas, e que elas são muito importantes para o crescimento pessoal).

Você que não é assim, muitas vezes pensa que ninguém é feito de vidro e uma ofensa ou brincadeira não vai quebrar a outra pessoa, mas tenho que dizer que às vezes quebra sim…


Sei que o assunto de hoje foi um pouco baixo astral e diferente do que costumo escrever aqui, mas acho que principalmente nos dias de hoje onde o ódio é compartilhado como se fosse algo bom, temos que tratar desse tipo de tema

Beijos e abraços ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s