book

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

dscn3016

Resolvi comprar o meu exemplar de O Orfanato da Srta. Peregrine  para Crianças Peculiares quando descobri que a história iria ganhar a sua versão cinematográfica nas mãos do meu diretor favorito, Tim Burton.

Antes disso, não tinha tido nenhum contato com a história. Sempre que posso, prefiro ler o livro antes de assistir o filme. (para comparar o que eu criei na minha cabeça com o que o diretor criou no filme).

Nesse caso alguns personagens já meio que são apresentados através das fotografias contidas no livro. Mas todo o resto fica a cargo da imaginação do leitor.

dscn3025

O livro contém uma série de fotos antigas que ajudam a contar a história. Esta que por sua vez tem um quê de Tim Burton, mesclando o obscuro com o fantasioso.

É um romance que te faz querer imaginar o maior número de detalhes desses personagens tão peculiares.

dscn3026

Resenha

A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um adolescente de 16 anos, em uma viagem acompanhado de seu pai, para uma ilha remota na costa do País de Gales, em busca de decifrar o passado de seu avô Abe.

Lá ele descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine, lar de seu avô na infância e local onde se originaram as fantásticas histórias contadas por Abe quando Jacob era criança.

O que Jacob não imaginava, era  que as histórias não eram contos de fadas, e sim fatos verídicos do passado de seu avô, e que todas as crianças e a Srta. Peregrine ainda podem estar vivas em algum lugar da ilha.

dscn3017

Minha avaliação para o livro numa escala de 0 a 10, é 8. Acho que o personagem principal não me cativou e eu demorei um pouco para me sentir parte da história. (na verdade isso aconteceu quase no final do livro). 😦

Tirando estes dois pontos eu gostei muito do livro, do cenário principalmente

Somando a peculiaridade das crianças com as fotografias temos um conto maravilhoso.

dscn3024dscn3027

Autor: Ransom Riggs

Título original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children

Editora: Leya

Número de páginas: 336

dscn3018

O livro ganha sua versão na telona no dia 29 de Setembro, vai ser dirigido por Tim Burtom , e conta com Eva Green no elenco.

Quem também está ansioso para conferir o resultado do filme?

Espero que tenham gostado dessa resenha.

Beijos e abraços ❤

 

 

 

 

2 comentários em “Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Deixe um comentário

