book

Resenha: Baía da Esperança

image

Depois de ter lido os livros Como eu era Antes de Você Depois de Você da autora Jojo Moyes me apaixonei pelo modo como ela escreve e com sua riqueza em criar personagens. Isso e o fato de que as capas de seus livros são realmente lindas, fizeram com que eu comprasse o meu exemplar de Baía da Esperança.

image

Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mais nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a esperança que procurava-se não para ela, para sua filha pequena, Hannah. Até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.

Um perfeito cavalheiro inglês, com suas roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou tão arduamente para proteger:  não apenas o negócio da família e o lugar de que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

image

Baía da Esperança tem como personagens principais o inglês Mike, e as três gerações de mulheres da família: a tia avó Kathleen, a sobrinha Liza e sua filha Hannah .

A história se passa na Austrália numa comunidade litorânea chamada Silver Bay, onde Kathleen administra com a ajuda da sobrinha Liza o hotel Baía da Esperança, ela que é conhecida durante anos como a Garota Tubarão (mesmo agora tendo 75 anos de idade).

É que quando Kathleen era jovem pescou um tubarão gigante, o que lhe rendeu uma foto com o animal ao lado, e uma série de reportagens que proporcionaram ao hotel anos gloriosos pela sua fama.

Liza  pilota um barco que faz viagens pela baía para observação de golfinhos e baleias, ajuda a tia com o hotel e cria a filha Hannah de 10 anos  sob rédia curta.

Ela traz consigo um passado sombrio, o qual mudara para sempre sua personalidade e a maneira como encara a vida.

Hannah é uma garota corajosa e ajuda a mãe a carregar o fardo do passado, sonha em um dia poder ter o seu barquinho e poder sair sozinha para o mar.

Mas apesar da mãe ser um pouco dura no modo com o qual cuida de sua segurança, Hannah a compreende e mantém um relacionamento muito bom com ela.

Mike acaba de virar sócio em uma empresa situada em Londres, onde está noivo de Vanessa que é filha do dono da empresa.

Mike é prático e um grande visionário, e embora esteja prestes a se casar, não está tão certo de que esteja apaixonado por sua noiva.

Ele é encarregado de convencer a prefeitura de Silver Bay a permitir a construção de um hotel luxuoso, projeto de sua empresa, e começar as obras o quanto antes.

O que ele não imaginava é que iria se importar com a vida de alguns habitantes do lugar e dos animais marinhos da região, que de modo direto seu projeto iria interferir negativamente.

Até que a vida dessas personagens se cruzam e mudam por completo o rumo de suas histórias.

image

O livro tem cada capítulo narrado principalmente por essas quatro personagens e alguns capítulos narrados por personagens secundárias.

No começo chega a ser um pouco confuso o fato da autora te apresentar ao modo de pensar de tantos personagens logo de cara, e você demora um pouco para se afeiçoar a cada narrador. Mas quando você pega o ritmo da história, fica muito emocionante acompanhar os mesmos acontecimentos aos olhos de personagens diferentes.

E o mais peculiar desse livro, é que a personagen central Liza é que tem a menor quantidade de capítulos narrados (sem contar é claro com os personagens secundários). A história acaba sendo mais sobre como a vida dela interfere direta e indiretamente na vida das outras personagens.

image

Baía da Esperança é uma história linda e envolvente que prende o leitor e faz com que você não consiga parar de ler até descobrir o segredo que a personagem central carrega consigo.

image

Autora: Jojo Moyes

Título original: Silver Bay

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 301

e a ilustração linda da capa foi feita pela talentosa Sarah Gibb.

image

image

Beijos e abraços ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s