fotografia

Criando um Feed harmônico no instagram

vsco-photo-3

Esse post vai para os amantes da rede social Instagram, que assim como eu tentam manter o Feed mais harmônico possível .

Vou listar algumas dicas, mas lembre-se que quem garante a qualidade é sempre você mesma. Para um bom resultado tudo vai depender da sua criatividade.

  • Escolha um tema com o qual você vai trabalhar.

Esse tema tem que ser algo que combine com você, (não escolha fotografar coisas darks, se você é uma pessoa delicada e meiga, ou vice-versa) tem que fazer parte da maneira com a qual você enxerga o mundo.

  • Edite as fotos de maneira similar.

No meu caso eu trabalho com um editor de fotos para o celular (fotos para o instagram) e outro para o computador (fotos para o blog). Usar o mesmo filtro não vai dar o mesmo resultado em todas as fotos por causa da iluminação, mas conhecendo bem o seu editor de fotos você vai saber o que precisa mexer em cada uma para se obter um resultado similar em todas.

  • Fotografe coisas do seu dia a dia.

Se você escolher fotografar coisas que fazem parte do seu cotidiano, vai ficar muito mais fácil de fazer composições para as suas fotos e você vai ter muito mais material para se trabalhar. Não adianta, por exemplo, querer fotografar natureza se você não tem contato com ela, ou fotografar livros se você não é uma pessoa que gosta de ler.

  • Use fundos parecidos.

Não precisa usar o mesmo fundo em todas as fotos, mas eles tem que conversar entre si. Por exemplo, eu fotografo bastante com o fundo branco (parede, lençol, fundo portátil), mas não me limito só a isso. Se o lugar for bem iluminado e as cores que vão sair na foto são claras também acaba combinando com o restante do Feed.

  • Uma boa iluminação.

Uma boa iluminação no meu caso é tudo, gosto de fotos clarinhas e ricas em detalhes, por isso quando vou fotografar preciso que o lugar seja o mais iluminado possível. Gosto muito da luz natural e suas variações, acabo ficando presa a parte da manhã e da tarde para fotografar, mas quando a inspiração vem na hora em que o sol já não está mais ao meu dispor eu uso uma iluminação artificial, mas ela tem que ser muito boa para não perder qualidade.

  • Seja você mesma.

Você pode se inspirar o quanto quiser, siga perfis que te agradem e que de alguma forma combinem com você, ouça músicas que tenham a ver com o que você sente ao fotografar, estude o mundo a sua volta, mas nunca copie o trabalho dos outros. Você pode tentar reproduzir algo que já foi feito, mas reproduza com a sua identidade.

E seja feliz ❤

Espero ter ajudado!

Beijos e abraços ❤

 

Anúncios

2 comentários em “Criando um Feed harmônico no instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s