inspiração

Lista do bem

DSCN2457

Continuando no assunto dos posts Coisas boas também acontecem e Stay Positive, venho falar de um exercício simples e barato que incorporei no meu dia a dia e que faz muito bem.

Sempre tive o costume, como disse nos posts anteriores, de destacar coisas boas que me acontecem no dia a dia, mas para dar uma ênfase maior a esta atividade resolvi listar os pontos bons do meu dia no papel.

DSCN2464DSCN2468

Escrevo o que de alguma forma me deixou feliz naquele dia. Não precisa ser algo grandioso como ganhar na loteria (rs), anoto coisas do tipo: ganhei um doce da minha amiga, acordei e tenho um dia inteiro para dar o meu melhor, hoje não estou sentindo nenhum tipo de dor (o que é uma coisa maravilhosa, mas muitas pessoas só reparam o quanto é bom estar assim quando estão sentindo dor) e etc…

DSCN2467

Faz bem ao final do dia olhar a lista e ver quantas coisas boas aconteceram, é como um carinho no nosso coração.

DSCN2471

Se você não tiver como carregar um caderninho no dia a dia e ir anotando conforme as coisas vão acontecendo, separe um momento do seu dia, pode ser de noite antes de ir dormir (mas lembre de deixar o caderno em algum lugar visível para não se esquecer), e anote tudo o que você se lembrar que de alguma forma te fez sorrir naquele dia.

DSCN2458

 

Algumas dicas

DSCN2469

  • Não se limite a escrever;
  • Mantenha o caderno perto de você;
  • Estipule um número mínimo de coisas por dia;
  • Não fique desanimado se no dia anterior aconteceram mais coisas boas;
  • Sempre terá um amanhã para que as coisas sejam ainda melhores;
  • Seja feliz!

DSCN2474

É você quem decide ser feliz ou não, apenas você!

Espero ver muitos de vocês fazendo esse tipo de exercício…

Beijos e abraços ❤

Um comentário em “Lista do bem

Deixe um comentário

