variados

Resenha: Totoro, Totoro…

DSCN1929

Se tem um filme que marcou minha infância e acho que vai mexer comigo pelo resto da minha vida, esse filme é Meu amigo Totoro (título aqui no Brasil) ou Meu Vizinho Totoro (título em Portugal).

É uma animação dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli em 1988, o ano em que eu nasci. ❤ (simplesmente amo essa coincidência).

Foi lançado aqui no Brasil em 8 de março de 1995.

As animações produzidas pelo Studio Ghibli são as animações mais amorzinho do mundo, sou apaixonada por outras, como por exemplo, A viagem de ChihiroO castelo animadoEarthseaNausicaä… mas hoje vamos falar do meu tão amado Totoro.

My neighbor Totoro

08c00bf260e181fc17d91444258d0f16


É um drama/fantasia, parece que foi feito para crianças, mas não se engane, a história contada aqui tem uma pegada mais séria.

As irmãs Mei e Satsuki Kusakabe se mudam com o seu pai para uma vila rural no interior do Japão, podendo assim, ficar mais perto de sua mãe que se encontra hospitalizada.

Satsuki tem apenas 10 anos de idade e sua irmã Mei tem 6. E mesmo com essa pouca idade, sua responsabilidade é grande, ela cuida dos afazeres domésticos enquanto seu pai está fora trabalhando. Mas ela não está sózinha, existe também uma vizinha idosa e muito bondosa chamada Nanny, que ajuda a cuidar de Mei na ausência do pai.

Pouco tempo em que eles estão morando neste novo endereço as meninas fazem contato com os seres mágicos que habitam naquela região. Primeiro Mei, que segue uma criaturinha pelo jardim que se parece com um coelho, e acaba por conhecer Totoro. Logo depois Satsuki tem a honra de conhecer também este espírito protetor da floresta.

Ao longo da história, Totoro ajuda as irmãs, e o fato da mãezinha delas estar convalescendo em um hospital faz com que elas tenham que passar por momentos de angústia com medo que o pior aconteça mas sempre ansiosas pela melhora e alta da mãe.

Eu sempre me emociono muito assistindo Totoro. Quando criança gostava muito dos personagens (principalmente do Catbus), depois que cresci e entendi que havia um lado emocional muito tocante neste filme passei a me identificar com a história em si.

image

Toda noite antes de pegar no sono, assisto um pouco de alguma série que eu esteja gostando ou algum filme, e durante o dia procuro ler o máximo possível.

Gosto de me desligar da realidade. Para mim isso sempre fez bem. Sou aquele tipo de pessoa que vive num mundo diferente da realidade, em outro plano.

E hoje o escolhido da noite foi O meu amigo Totoro.

DSCN1941

Espero que vocês gostem deste filme tanto quanto eu gosto.rsrs

Beijos e abraços ❤

 

(Ps: algumas imagens foram tiradas da internet).

 

Deixe um comentário

